547 pacientes panambienses faltaram às consultas de 1º de janeiro a 22 de outubro deste ano

0
53

Os dados são importantes e muito impactantes, pois conforme o levantamento efetuado pela Enfermeira Silmara Getelina, Coordenadora do Centro de Especialidades, 547 (quinhentos e quarenta e sete pacientes) não compareceram às consultas agendadas, os dados são de 1º de janeiro a 22 de outubro deste ano.

Além da quantidade excessiva de pacientes faltantes, também cabe destacar que infelizmente os mesmos não comunicaram ao agendamento que não iriam estar presentes na consulta, o que prejudica sobremaneira quem está aguardando na expectativa de ser o mais breve possível chamado.

Para a Enfermeira Silmara seria muito importante para a organização dos horários dos profissionais e principalmente para que possa ser oportunizado a outro paciente, caso ocorra a desistência da consulta, que fosse efetuada a comunicação com no mínimo 24 horas de antecedência, para assim substituir o paciente que não irá comparecer por outro que está aguardando e precisa muito da consulta com o respectivo especialista.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros “realmente a equipe gestora ficou decepcionada com a quantidade apresentada, pois seguidamente temos a cobrança que nossa cidade deve ter mais especialidades médicas, porém, os dados acima devem servir de análise e reflexão”.

Os telefones para contato com os profissionais do Centro de Especialidades, são:

  • 3375 7653 / 3375 8789 / 3375 6490

Abaixo, segue o quadro apresentado a quantidade de pacientes faltantes e a devida especialidade, confirmando a preocupação da Equipe Gestora da SMS.

Com informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Panambi