Conecte-se conosco

Destaque APP

Chuvas no RS causam estragos em 31 cidades; mais de 800 estão fora de casa

Publicado em

em

Em comunicado, a Defesa Civil gaúcha informou que caso seja surpreendido pelo tempo severo, a recomendação é procurar um abrigo

 Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para chuvas e ventos fortes com raios, granizo e alagamentos, válido até às 10h desta quinta-feira (26). Os temporais afetaram 31 municípios gaúchos, sendo que em nove cidades há registros de 865 desabrigados ou desalojados. 

Em comunicado, o órgão gaúcho informou que caso seja surpreendido pelo tempo severo, a recomendação é procurar um abrigo. “Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança”, disse.  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também recomenda que moradores não atravessem áreas inundadas ou alagadas, seja a pé ou de carro, já que pode esconder riscos como buracos, bueiros abertos e correnteza. 

“Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade, conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município”, declarou o órgão. Em caso de emergência, ligue 190/193.

Municípios com pessoas fora de casa (dados de 21 a 26 de setembro)

  • Bagé – 26 desalojados
  • Barão do Triunfo – 2 desalojados
  • Camaquã – 200 desabrigados e 500 desalojados 
  • Cerrito – 40 desabrigados
  • Dom Pedrito – 4 desabrigados
  • Lavras do Sul – 4 desalojados
  • Pedro Osório – 24 desabrigados e 20 desalojados 
  • Pelotas – 19 desabrigados e 8 desalojados
  • Rio Grande – 18 desabrigados
  • Total: 305 desabrigados e 560 desalojados

Municípios afetados pelas chuvas

Até o momento 31 municípios relataram algum tipo de dano referente às fortes chuvas no estado. Veja lista: 

Turuçu

Amaral Ferrador

Arambaré

Bagé

Barão do Triunfo

Caçapava do Sul

Cacequi

Camaquã

Candiota

Canguçu

Cerrito

Cristal

Dom Pedrito

Encruzilhada do Sul

Faxinal do Soturno

Hulha Negra

Jaguarão

Lavras do Sul

Morro Redondo

Palmeira das Missões

Pedro Osório

Pelotas

Pinheiro Machado

Piratini

Quaraí

Restinga Seca

Rio Grande

Santana da Boa Vista

São João do Polêsine

São José do Norte

Tramandaí

Fonte: Band Jornalismo

Bruno Peres/Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo