A vacinação contra a Covid-19 da faixa etária de 60 anos transcorreu bem

0
34

Conforme informação do Setor de Vigilância Epidemiológica, vinculado a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, a vacinação para a faixa etária de 60 anos ou mais transcorreu de forma tranquila e ágil.
Foram aplicadas 379 (trezentos e setenta e nove) doses da vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz à faixa etária de 60 (sessenta) anos ou mais, sendo a primeira aplicação, sendo que a segunda dose deverá ser aplicada num intervalo de tempo de doze semanas, ou seja, em até noventa dias. Além deste público alvo foram imunizados com a segunda dose 170 (cento e setenta) panambienses da faixa etária de 69 anos que haviam sido imunizados com a primeira dose em 29 de março. Para estes o imunizante aplicado foi da Sinovac/CoronaVac/Butantan.
Para o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros é muito importante agradecer a comunidade pela colaboração e espirito comunitário, uma vez que é fator primordial para que o imunizante seja aplicado de forma ágil e organizada. “Devemos agradecer e reconhecer que as faixas etárias que receberam a primeira dose estão buscando no seu devido prazo a complementação da imunização através da segunda dose para assim completar o ciclo vacinal”, destacou o titular da Pasta.

Prefeitura Municipal de Panambi