Ação policial localiza quadrilha que vendia medicamentos agropecuários ilegais em Carazinho

0
55

A Polícia Civil de Carazinho, em conjunto com servidores da Coordenação de Fiscalização de Produtos Veterinários, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizaram ontem uma operação contra o tráfico de medicamentos agropecuários ilegais naquela cidade.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial, localizados no Bairro Hípica. A operação visava a localização e a apreensão de produtos estrangeiros que estariam sendo ilegalmente vendidos para a utilização em cavalos.

A investigação revelou que os produtos entravam no Brasil vindos da Argentina e eram trazidos para Carazinho, de onde eram enviados para outros municípios e estados. A polícia chegou até o esquema após o recebimento de informações sobre diversas mortes de cavalos durante eventos de corrida realizados no Estado. Como desdobramento ocorreu a apreensão de grande quantidade de medicamentos clandestinos em Carazinho.

Além destes medicamentos, também foram apreendidos materiais para o fracionamento das substâncias e indícios que comprovam que os investigados estavam realizando a distribuição dos produtos para todo o Brasil.

Fonte: Rádio Uirapuru