ACI Condor visita o Instituto Caldeira de Inovação em Porto Alegre

0
65
Presidente da ACI de Condor-RS Alcione Giovanella, e o vice-administrativo, Edson Springer no Instituto Caldeira de Inovação em Porto Alegre

Digitalização, Startups, e co-working são o futuro dos negócios na nova economia. A pandemia acelerou um processo inevitável da nova tendência de digitalização de todas as modalidades de negócios. Assim estão surgindo muito ambientes integrados para gerar novas Startups e também serem um ambiente para as atuais empresas gerarem soluções para os novos desafios e oportunidades desta era digital.

Um espaço desses é o Instituto Caldeira de Inovação, localizado nas antigas caldeiras da Renner em Porto Alegre, em uma área de 20mil m2, o recém-inaugurado complexo já abriga um dos maiores bancos digitais do país, o AgiBank, equipes de outras grandes empresas, e muitas novas Statups.

Pensando nisso, o presidente da ACI de Condor-RS Alcione Giovanella, e o vice-administrativo, Edson Springer, foram recepcionados para uma visita guiada ao Instituto Caldeira. A ACI Condor vem buscando novas ideias e um planejamento de novas ações futuras para que desde o pequeno lojista, como a grande indústria passem a respirar as tendências dessa nova economia.

A ideia inicial é criar um espaço de co-working na ACI, para que empresários e empresas possam interagir em reuniões conjuntas de trabalho. Também para que montadores, profissionais liberais e de serviços, que não possuam endereços físicos de seus negócios, possam usar os ambientes da ACI para trabalho e reuniões. Hoje já existe essa possibilidade a sócios, que podem reservar ambientes para tal.

Um segundo passo é o programa de mentoreamento e criação de Startups e novos negócios com as parceiras já existentes como universidades, Sebrae e outros parceiros. Assim, cada empresário que queira buscar soluções para se adequar a “era digital dos negócios” pode usar a ACI como seu hub de soluções.