ACI de Panambi se mobiliza para o comércio abrir as portas neste sábado

0
61

Diante do feriado páscoa, a Associação Comercial e Industrial de Panambi encaminhou à Prefeitura de Panambi uma pedido para que o comércio possa abrir as portas neste sábado (3/4). A entidade pede para que o prefeito Daniel Hinnah encaminhe a demanda ao Governo do Estado.

Conforme o documento, a proposta é abrir no final de semana para aproveitar a páscoa e, na segunda-feira (5/4), os estabelecimentos fechariam a porta.

O objetivo da ação é amenizar os impactos financeiros causados durante a pandemia, especialmente neste mês de março, quando os serviços não-essenciais precisaram ficar com as portas fechadas.

A SB Comunicações entrou em contato com o prefeito Daniel Hinnah, que participa no início da noite desta quarta-feira (31) em uma reunião da Federasul, que vai tratar justamente da abertura do comércio neste sábado.

No entanto, ele reforça que esta decisão não está “na alçada dos prefeitos”, pois a restrição foi imposto pelo Governo do Estado.

“Concordo que fechar o comércio no sábado e no domingo do feriado de páscoa vai causar aglomerações na quinta-feira. A gente sabe que as famílias querem comprar a lembrança de páscoa dos filhos e, se não conseguirem fazer isso no sábado, vão ter que correr para as lojas na quinta, o que vai causar aglomerações. Então, acho que seria prudente não vedar o fechamento do comércio durante o final de semana. Mas não é possível fazer no âmbito municipal e o decreto que veda isso é estadual”, afirmou.

PRES.DA.ACI. 010. 2021. Panambi, 30 de março de 2021.

Ilmo. Sr.
DANIEL HINNAH
M.D. Prefeito do Município de Panambi, RS.
Assunto: Abertura do comércio neste sábado 03/04/2021.

Prezado Senhor Prefeito,

A ACI – Panambi, Associação Comercial e Industrial de Panambi, fundada em 08 de Junho de 1936, vem ao cumprimentar cordialmente a Vossa Excelência, solicitar o abaixo:

Sabendo do prestígio do Senhor junto ao Governo do Estado do RGS, vimos por meio deste, pleitear para que possamos alterar o Decreto Estadual e assim permitir a abertura das Lojas e Comércio neste sábado pelo fechamento na segunda 05/04/2021. Se você acreditar que esta sugestão é positiva, pedimos que encaminhe esta demanda ao Governo Estadual pelas vias que a prefeitura dispõe.

A referida demanda, visa amenizar os impactos financeiros de nossos associados, advindos da pandemia.

Sem mais e na certeza da sua atenção e pronto atendimento a nossa solicitação, renovamos nossos cumprimentos com elevada estima, apreço e consideração,

Atenciosamente,

Eduardo Sperb Diretor Executivo
055.99212.8528