Conecte-se conosco

Notícias diversas

Acidente na BR 158 nesta manhã deixa um óbito

Publicado em

em

Nesta manhã de sábado por volta das 10:00hs, um acidente na BR 158, km 181 foi registrado, entre Pejuçara e Cruz Alta,envolvendo um veículo Gol de cor preta e um caminhão cegonha.

Segundo informações, por motivos desconhecidos o veículo gol teria colidido lateralmente contra o caminhão cegonha, levando a óbito no local o motorista do veículo Gol de 50 anos, morador da cidade de Cruz Alta.

Condutor da carreta não se feriu.

Atenderam a ocorrência Corpo de Bombeiros, Samu de Panambi.

Fonte: SB Comunicações

Fotos: Fábio Martins – SB Comunicações

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Mudou de cidade? Confira o prazo para transferência do título de eleitor

Publicado em

em

O ano de 2024 é marcado pelas eleições municipais, realizadas em outubro, nas quais os brasileiros irão às urnas para escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios. Por isso, caso tenha mudado de cidade, é necessário ficar atento ao prazo para transferir o título de eleitor.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores que mudaram de cidade ou estado terão até o dia 8 de maio para transferir o domicílio eleitoral e assim votar nas eleições municipais.

Depois desta data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização do pleito. Além disso, os adolescentes a partir dos 16 anos terão até o dia 8 de maio para tirarem o título de eleitor pela primeira vez.

Confira o passo a passo para a transferência:

  • Entre no site oficial do TSE;
  • No menu lateral à direita, escolha a opção “Título de Eleitor”;
  • Depois, vá até o item “Atualize ou corrija seu título eleitoral”;
  • Em seguida, clique na opção “Atualize seu endereço”;
  • Após preencher alguns dados, o sistema pedirá a apresentação de alguns documentos;
  • Depois de enviar os documentos, será preciso ainda preencher algumas informações complementares;
  • Nessa etapa, o endereço deverá ser o mesmo do comprovante enviado;
  • Em seguida, escolha o local de votação desejado;
  • Ao final do processo, o usuário receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar a solicitação pelo “Atendimento
  • Eleitoral” ou pela opção “Acompanhe uma solicitação”.
  • Requisitos:
  • Resida há pelo menos três meses no novo município;
  • Não tenha, nos 12 meses anteriores ao pedido, tirado o primeiro título de eleitor ou feito outra transferência de domicílio eleitoral.
  • Quem não pode solicitar a transferência:
  • A pessoa que não estiver quite com a Justiça Eleitoral;
  • A eleitora ou o eleitor com a inscrição eleitoral envolvida em situação de coincidência (duplicidade) ou cancelada em decorrência de perda de direitos políticos ou por decisão de autoridade judiciária.

Fonte:IstoÉ

Continue lendo

Destaque APP

Acidente com ônibus que se deslocava para Festa da Uva, diversos feridos e dois óbitos

Publicado em

em

Nessa madrugada do dia 03/03, por volta das 02h:30min da manhã, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, através do Pelotão de Pelotas recebeu a ligação de pedido de socorro com a informação de que um ônibus que se deslocava de Santa Vitória do Palmar com destino à Festa da Uva havia sofrido um acidente.

Chegando ao local foi constatado que um ônibus havia capotado para fora da pista, na BR-116, na altura do KM 498, próximo à entrada do Santa Silvana, e que ainda haviam muitos passageiros no interior do veículo.

  Foram acionados todos os bombeiros militares das guarnições de Pelotas e São Lourenço do Sul para a retirada dos feridos. Diversos feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro, alguns em estado grave. Dois óbitos foram confirmados.

A SAMU, Brigada Militar, Polícia Civil, IGP, Guarda Municipal e ECOSUL também se fizeram presentes no local.

Fonte: Web Notícias Alegrete

Continue lendo

Destaque APP

Bombeiros encontram jovem desaparecido em Palmeira das Missões

Publicado em

em

Desde a madrugada do último domingo (3), equipes realizavam buscas por um jovem desaparecido no interior de Palmeira das Missões, Natan Souza Pereira, de 21 anos, havia sido visto pela última vez entrando no rio Passo Raso.

O Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões foi acionado por familiares que estavam com o rapaz em um camping, nas proximidades da RS-569. Durante as buscas, o boné do jovem foi localizado em uma margem do rio e uma camiseta foi encontrada na margem oposta.

Conforme o comandante dos bombeiros, sargento Rodrigo Alan Dal Molin, a GU dos Bombeiros Militares se deslocava na manhã desta segunda-feira (04) para o local de buscas quando se depararam com o Jovem caminhando pela RS 569,o mesmo foi encaminhado para o HC de Palmeira das Missões para avaliação.

Fonte: Rádio Palmeira

Continue lendo