Administração Municipal antecipa pagamentos dos fornecedores e prestadores de serviço

0
41

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Além das diversas medidas na área da saúde, a Administração Municipal de Panambi também vem adotando ações que possam auxiliar na situação econômica dos panambienses, pois as paralisações das atividades, por prevenção à contaminação, gerarão impactos econômicos previsíveis.

Até a data de hoje, segunda-feira (23) o Poder Executivo antecipou todos os pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços previstos para o mês.

Também está sendo estudada a antecipação de parte do 13º, aos servidores municipais, para o mês de abril.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social está preparando apoio com cestas básicas para famílias que chegarem à situação de maior necessidade. Mais detalhes serão divulgados quando esse atendimento estiver preparado, conforme planejamento. A Secretaria ressalta que as pessoas não devem vir na prefeitura, por enquanto, aguardando mais informações em breve.

“Sabemos que precisamos agir para evitar a contaminação, e a saúde vem em primeiro lugar. Na medida do possível, a prefeitura irá apoiar, com suas ações, para amenizar os impactos econômicos também. Cada um fazendo a sua parte iremos combater a epidemia” ressalta o prefeito Daniel Hinnah.

Pleitos ao Governo do Estado e ao Governo Federal estão sendo feito junto com os demais prefeitos, para que haja prolongamento no pagamento de dívidas, a exemplo do que foi conquistado junto à Corsan, que isentará a tarifa social da água pelos próximos 90 dias, ficando suspensos os cortes por não pagamento nos próximos 60 dias.

Novas medidas serão anunciadas assim que forem viabilizadas.