Administração Municipal reúne-se com representantes da Sociedade Hospital Panambi

0
33

Ontem, segunda-feira, dia 04 de janeiro, no Gabinete do Prefeito a Administração Municipal representada pelo Prefeito Daniel Hinnah, Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros, Secretária de Saúde Adjunta Lara Marques, Gestor de Projetos Maiquel Angelo Dallabrida e Coordenadora de Gestão Daiane Fahl, estiveram reunidos com os representantes da Sociedade Hospital Panambi – SHP, Diretor Vilmar Scheer, Diretor Técnico Dr. João Carlos da Silveira e o Presidente do Conselho Deliberativo Larry Rodrigues de Campos para tratar de alguns pontos importantes para o bom andamento dos serviços na área de saúde para atender as expectativas de nossa comunidade.
Inicialmente, primeiro aspecto apresentado pela Gestão Municipal foi que a data limite para ocorrer a transferência dos serviços do Pronto Atendimento Municipal para o prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA deverá ser o mês de março do corrente ano, conforme acordado em reunião no Ministério da Saúde no mês de dezembro de 2020.
Também foi debatido que o mais breve possível os representantes da Administração Municipal deverão dialogar com a Direção da Sociedade Hospital Panambi sobre a formatação de um novo contrato de prestação de serviço da nossa Casa de Saúde para com a Prefeitura.
Outro ponto importante e destacado no encontro foi sobre os recursos transferidos pela Municipalidade para viabilizar a conclusão do segundo pavimento da Ala SUS, junto ao nosso Hospital.
Os representantes chegaram a conclusão que deverão ser efetuadas reuniões sistemáticas e periódicas para continuar as tratativas, principalmente no que tange a questão da transferência dos serviços do Pronto Atendimento Municipal para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Sendo também necessária uma aproximação com os empresários para apresentar quais as necessidades na área de saúde em nosso município.
Para o Prefeito Daniel Hinnah o encontro foi muito importante, “uma vez que ratificamos a informação já efetuada a nossa Casa de Saúde, de que deveremos inaugurar a nossa Unidade de Pronto Atendimento, para atender o que preconiza o Ministério da Saúde, através de suas Portarias”.
Já o Secretário da Pasta da Saúde Romário Heitor enfatizou “temos que ter a consciência que tanto a UPA como o Hospital dependem do apoio e comprometimento de toda a comunidade para que em conjunto consigamos alcançar todos os objetivos, sempre com a principal missão de cada vez mais melhorar os serviços prestados na área de saúde”.