11.5 C
Panambi
23/06/2021

Agroindústria Frangos Campesino recebe calçamento por meio de programa da prefeitura 

- Propaganda -spot_imgspot_img

Por muito tempo, a família de Wilson Souza, proprietário da agroindústria Frangos Campesino, precisaram lidar com a estrada de terra nos dias de chuva. “Sempre foi complicado pra nós. Mas no dia de abate não tinha jeito, tem que ocorrer com chuva ou não”, relata.

Agora, todo o acesso da propriedade, situada na Linha Assis Brasil, será calçada, facilitando o transporte da produção. “É uma mão na roda para nós”, comemora o agricultor. “Toda a família vive disso aqui. É de onde sai o nosso sustento.”

A obra ocorreu graças ao programa Pró-Calçamento, iniciado no ano passado. “O objetivo é a valorização das agroindústrias e reconhecer as ações no campo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira. 

Os recursos da obra são oriundos da emenda impositiva Henri Jorge Markus (PDT), que viveu antigamente e conhece a propriedade com a palma da mão. “Estou muito orgulhoso por destinar um valor por meio de uma emenda impositiva para a propriedade do seu Wilson. É o início de um trabalho que a gestão atual faz com o desenvolvimento da agricultura”, destaca. 

O prefeito Daniel Hinnah destaca que outras duas agroindústrias serão contempladas pelo programa, também por meio de emendas impositivas: Embutido Girardi e Abatedouros Laranjeiras. “Aqui tem uma agroindústria que é característica da nossa cidade. Vamos poder anunciar outras obras que vão fazer diferença para gerar renda para o desenvolvimento, gerando renda para a família e mantendo o agricultor no campo”, destaca.

Para o vice-prefeito, Francisco Pereira da Costa, a administração municipal dá um passo muito importante no desenvolvimento das agroindústrias. “Aqui demonstra a força do campo, de grandes produtores e pequenos produtores. E isso é muito importante.”

Ações como essa garantem que os negócios permaneçam em família. Além dos investimentos e o sucesso na Fecolônia, o filho de Wilson está estudando agronomia para tocar os negócios. 

“Isso está fazendo a família permanecer no campo. O filho ter perspectivas no futuro nos deixa muito felizes”, destaca Daniel.

Confira a reportagem da Rádio Sulbrasileira feita no local:

https://www.facebook.com/sulbrasileira1320/videos/203392320866579/


- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp