Amigos se mobilizam para ajudar rapaz que sofreu acidente de trabalho

0
37

Há cerca de duas semanas, o jovem Jonathan Jefferson Nunes Züge, 25 anos, viu a sua vida mudar completamente. Enquanto trabalhava na construção de uma garagem, uma viga de concreto caiu as suas costas, que atingiu a sua espinha.

O rapaz foi levado ao Hospital de Panambi porém, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser encaminhado para a casa de saúde de Santa Rosa, onde permaneceu internado por quase uma semana. “Se não fosse Deus, não sei se estaria aqui, porque foi feio a coisa.”

Desde então, Jonathan mal sai da sua cama e se locomove apenas com uma cadeira de rodas, mudando totalmente a sua rotina e impedindo que ele possa trabalhar. Até 2018, o jovem trabalhou com carteira assinada em empresas do municípios. Porém, desde então, seu sustento provém de bicos que ele arruma.

“Pelo que o médico me falou, serão uns dois anos de tratamento e fisioterapia até recuperar bem os movimentos. Mas vou voltar a andar. Aos poucos, vou conseguindo realizar o movimento das pernas, mas sinto elas.”

Para que possa realizar o tratamento da forma correta, amigos de Jonathan estão se mobilizando para construir um novo espaço atrás da casa que vive com a mãe, no Bairro Alvorada. Haverá uma rifa que será sorteada na Rádio Sulbrasileira em data ainda a ser definida.

“Mão-de-obra não falta. Mas precisamos de materiais sim”, afirma o rapaz. “Quem puder me ajudar, doar material, seja o que for, será bem grata.”

https://www.facebook.com/watch/?v=360005615057354