Ampliação no serviço de doações de roupas demonstra a solidariedade do povo de Panambi

0
33

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Um dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação que mais cresceu desde sua implantação, há pouco menos de quatro anos, é a doação de roupas usadas.

A Secretária Adjunta da Habitação e Desenvolvimento Social, Elizabete Farias de Souza, lembra que este trabalho de coleta, classificação e doação de variados artigos do vestuário iniciou como forma de auxiliar as famílias atingidas pela enchente de maio de 2017.

“Desde então, o volume de doações é crescente, em mais uma clara demonstração de solidariedade da comunidade panambiense”, comenta Elizabete.

Para receber e acomodar todos os donativos, a Prefeitura de Panambi destinou uma sala no prédio administrativo que mantém no centro da cidade, onde funcionam setores como CREAS, Biblioteca Municipal, SINE, entre outros (antiga Kepler 1). A Sala de Roupas, como é chamada, pode ser acessada pela escada lateral deste prédio, na Rua Herrmann Faulhaber, quase defronte ao Restaurante Gemius.

O horário de funcionamento é das 8h às 11h 30min e das 13h 30min às 17h. Para receber ou fazer as doações não é necessário buscar autorização com antecedência, basta dirigir-se ao local em horário de atendimento. Na ocasião é feito, para quem recebe os donativos, um breve cadastro.

OFERTA E DEMANDA

A Secretária salienta ainda que todas as medidas de segurança e protocolo estão sendo seguidos, como: uso de máscaras, utilização do álcool em gel, distanciamento social e a higienização constante dos ambientes. Com isso, o serviço prossegue com os devidos cuidados e, dentro de algumas semanas, em fins de março, já passará a tornar disponíveis vários artigos de inverno.