Ana Vitória segue internada em estado grave

0
86

O Hospital Vida & Saúde informou na manhã desta quarta-feira (7/7) que a recém-nascida Ana Vitória segue internada em estado grave. O quadro de saúde é estável.

Hoje completa uma semana desde que a bebê foi arremessada de um ônibus intermunicipal em Panambi na madrugada do dia 30 de junho. Ela foi resgatada da via após ficar 40 minutos no chão e encaminhada ao Hospital de Panambi, onde permaneceu por cerca de 12 horas.

Desde que a recém-nascida chegou à Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal da casa de saúde, a equipe médica realizou diversos exames e novas avaliações.

Conforme a doutora Madalena Rotta, a transferência foi necessária após uma tomografia revelar uma fratura no crânio da criança. Não foi diagnosticada nenhuma outra fratura, apenas lesões e hematomas no corpo.

“Devido a esta fratura, é mais seguro que ela tenha uma avaliação neurológica e a internação no hospital de Santa Rosa”, reforçou. “Foi feito Raio-X em todos os membros e não demonstrou nenhuma fratura nas outras incidências. E ela tem uma quantidade de secreção no crânio, por isso é melhor mantermos um cuidado maior.”