Apresentado projeto da “Rua Coberta” para Panambi

0
313

Há cerca de 30 anos, a Associação Comercial e Industrial de Panambi, na época presidida pelo sr. Henrique Hartmann, liderou a elaboração de um projeto que propunha alterações no urbanismo e no paisagismo da área central do município, especialmente na rua Holanda, entre a Praça e a rua Barão do Rio Branco. Após tantos anos transcorridos, um novo projeto para potencializar o comércio e o lazer panambiense nesta rua tradicional está sendo conduzido pela atual gestão municipal do prefeito Daniel Hinnah e vice Henri Markus.

Na tarde de sexta-feira (18), a Administração Municipal, com a coordenação do secretário de Infraestrutura, Paulo Ricardo Schwingel, e a ASEPA – Associação dos Engenheiros de Panambi, através do seu presidente, eng. Jeferson Hardt, apresentaram para proprietários de imóveis situados no primeiro trecho da rua Holanda, entre a Praça e a rua Carlos Hisserich, o projeto de construção da “Rua Coberta” de Panambi.

Com recursos viabilizados através de emenda de R$ 1 milhão destinados pelo deputado federal Márcio Biolchi (MDB), o projeto apresentado prevê que a rua Holanda, neste primeiro trecho, receba alargamento do passeio público e uma estrutura coberta, com estares urbanos e parklets.

A ideia da prefeitura é dar mais espaço à circulação de pedestres, sem fechar a circulação de veículos e sem reduzir as vagas de estacionamento no dia a dia, mas permitindo que em datas especiais ou aos finais de semana, a rua coberta seja um novo espaço para lazer da comunidade.

“Junto com o prefeito Daniel e os vereadores Claudio Dias (MDB) e André Klos (MDB), procuramos o nosso amigo deputado federal Márcio Biolchi para viabilizar este projeto. E queremos destacar o deputado Márcio como o primeiro a destinar emenda de R$1 milhão, que além de ser aplicado na saúde, viabilizará esse projeto da Rua Coberta e de iluminação do caminhodromo que construímos até o pórtico de entrada pela BR285”, explicou o secretário Paulo Schwingel.

O projeto da Rua Coberta foi desenvolvido pela ASEPA em parceria com a prefeitura. Na sexta-feira (18) foram apresentados os resultados do projeto, que foi por unanimidade aprovado pelos proprietários dos imóveis localizados no trecho que receberá a intervenção. Com isso, a próxima etapa será a licitação para a execução das obras, prevista ainda para o primeiro semestre de 2022.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi