Árbitro é agredido por jogador e fica desacordado em partida no Rio Grande do Sul

0
59

Willian Ribeiro, jogador do São Paulo-RG, foi preso em flagrante após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida da Série A2 do Gauchão nesta segunda-feira (04). O jogador foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após prestar depoimento na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) e fazer exames de corpo de delito.

Segundo Luciano Fernandes Menezes, delegado regional do Vale do Rio Pardo, a acusação é de tentativa de homicídio doloso qualificado. A pena para o tipo de crime é de 12 a 30 anos, mas por ser tentado, há uma redução de um a dois terços na pena, conforme a proximidade da consumação. A pena final vai depender da evolução do processo.

O presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, confirmou que o árbitro Rodrigo Crivellaro se recupera bem no hospital. O juiz foi agredido pelo jogador do São Paulo de Rio Grande, William Ribeiro, na partida da Divisão de Acesso do Gauchão, contra o Guarani de Venâncio Aires.

“Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando”, salientou Hocsman. Ele definiu a agressão como “covarde”, mas salientou que a decisão sobre o ato violento será da Justiça Desportiva.

O jogo foi suspenso após a agressão. Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0, o atleta empurrou o árbitro que, já caído no chão, ainda levou um chute. Crivellaro desmaiou após a agressão, o que deixou os atletas em campo desesperados, pedindo auxílio médico. Ainda desacordado, o árbitro foi levado de ambulância para o hospital na cidade, onde mais tarde recobrou a consciência.

Fonte: Rede Pampa