Avançam as ações do Plano Diretor em Panambi

0
72

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver.

Na última sexta-feira, dia 21 de maio, estiveram reunidos representantes da Fundatec, integrantes do Núcleo Gestor, responsável pela revisão do Plano Diretor e o Prefeito Daniel Hinnah.

Na oportunidade foi realizada a análise de diversos aspectos do uso do solo e do zoneamento urbano propostos e a definição por parte da Administração Municipal, sobre a revisão do Código de Obras Município.

Luis Sérgio Schneider, Secretário Adjunto de Administração e membro da coordenação da revisão do Plano Diretor, destaca “que até o momento muitas entidades e cidadãos encaminharam sugestões, que estão sendo avaliados e dentro do possível incluídos na minuta da revisão do Plano Diretor e agora com as questões do Código de Obras, instrumento que será levado a apreciação da comunidade, para depois serem analisados pelos vereadores.”

Sugestões tem sido analisadas. Exemplo disso, na terça-feira dia 18 de maio, o Núcleo Gestor recebeu o Sr. Paulo Aloisio Weber, responsável do Cartório de Registros de Imóveis de Panambi, momento quando Sr. Paulo apresentou diversas ideias e sugestões como elementos importantes para compor a revisão em andamento.

O Prefeito Daniel Hinnah recepcionou o convidado e na sequência participaram do encontro as servidoras Cristina Mazzonetto e Poliana Ferreira Seffrin do setor da Engenharia, assim como Luis Sérgio Schneider, coordenador da revisão do Plano Diretor.