Batalha entre torcedores no México choca o planeta e deixa diversos mortos e feridos

0
204

Uma pancadaria generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, neste sábado (5), no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, teria deixado pelo menos 28 mortos e mais de 100 pessoas feridas, segundo informaram alguns veículos do país no início da madrugada deste domingo.

Há imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa, sendo cruelmente agredidos e tendo seus pertences roubados. No entanto, órgãos governamentais ainda não confirmam os óbitos, informando que 22 pessoas foram levadas para hospitais, sendo apenas duas em estado grave. A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada.

O jogo transcorria normalmente com vitória por 1 a 0 do Atlas, fora de casa, quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado, iniciando a batalha que teria deixado – porque ainda não há confirmação oficial – muitas vítimas. Famílias correndo assustadas com crianças sem camisa – para não denunciar os times – também chamaram atenção.

Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

Fonte: Rádio Uirapuru