Bebê de um ano está em estado grave após ser baleada acidentalmente por irmã de 10 anos no RS

0
150

Uma bebê de um ano de idade está internada na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em estado grave, vítima de disparo de espingarda de pressão na cabeça. O disparo teria sido feito acidentalmente pela irmã menor de idade da vítima.

A menina baleada foi levada primeiramente pelos pais ao hospital de Barra do Ribeiro, onde a família vive em uma fazenda quase no limite com Mariana Pimentel, na sexta-feira (17).

Após receber os primeiros atendimentos, a bebê foi transferida para a Capital. Um exame de tomografia constatou a presença de um projétil de arma de fogo alojado na cabeça da menina.

Segundo o delegado Peterson da Silva Benitez, da Delegacia da Polícia Civil de Barra do Ribeiro, que investiga o caso, o projétil na cabeça da criança é de uma espingarda de pressão, que estaria sendo manuseada no momento do disparo pela irmã de 10 anos da vítima.

O caseiro da fazenda foi preso em flagrante após entregar duas espingardas de pressão e outra arma de fogo, esta sem ligação com o fato. Ele pagou fiança e foi liberado ainda neste sábado (18), mas deverá responder por lesão corporal culposa.— Temos uma lesão corporal culposa. Por mais que o caseiro não tenha a intenção, faltou dever de cuidar da arma de pressão.

Estamos trabalhando com crime culposo — explicou o delegado, concluindo que um inquérito será aberto.

Fonte:GZH