Bois invadem escola de São Leopoldo

0
41

Depois do ocorrido, animais foram levados até zona rural do município

Uma cena inusitada movimentou o pátio do Instituto Estadual de Educação (IEE) Professor Pedro Schneider, no Centro de São Leopoldo, no final da tarde da terça-feira. Alunos e professores avistaram três bois no pátio das escolas. Equipes da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) fizeram a captura e retirada dos animais. Eles foram levados até um local em zona rural do município e ficaram sob tutela de um fiel depositário até que um dono reclame a posse dos bovinos.

Conforme o inspetor chefe do GDA, Emerson dos Anjos, está sendo averiguada a origem dos bois e como eles acabaram entrando na escola. “Temos uma suposição do local de onde os bois possam ter escapados, que é no bairro São Miguel, nas imediações nos fundos de uma escola de samba localizada na rua São Domingos. A partir disso, não possuímos qualquer outra informação que tenha chegado até o nosso Centro de Comando e Monitoramento (Cecom).

A Sempa só foi acionada quando os animais já se encontravam no interior da escola”, esclareceu. Dos Anjos também informou que a GCM vai analisar imagens das câmeras de monitoramento do Centro da cidade para verificar um possível local de onde os animais escaparam. Segundo o titular da Sempa, Walter Verbst, avaliou os animais e não constatou nenhum ferimento. “Eles estão bem fisicamente e todos em bom estado nutricional”, frisou.

Fonte: Correio do Povo