Bolsonaro escolhe médico para substituir Pazuello no Ministério da Saúde

0
24

Em conversa com apoiadores em frente à residência oficial do Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o nome do substituto do general Eduard Pazuello no Ministério da Saúde. Trata-se de Marcelo Queiroga, médico cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje“, afirmou Bolsonaro.

Queiroga é o quarto a assumir a pasta, que desde o início da pandemia trocou de ministros. Antes dele, vieram Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Pazuello. O militar assumiu a gestão da pasta no dia 15 de maio.

Durante entrevista coletiva transmitida nesta segunda (15), Pazuello confirmou que o presidente Jair Bolsonaro está discutindo novos nomes para assumir a posição de titular da pasta.

“O presidente está pensando em substituição, avaliando nomes. O presidente está em tratativas para reorganizar o ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Não estou doente. Quando o presidente tomar sua decisão faremos a transição correta, como manda o figurino”, declarou.

Aos apoiadores, Bolsonaro defendeu o general. “A parte de gestão foi muito bem feita por ele e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”, garantiu.