Brigada Militar forma 141 novos capitães na APM

0
32


A Brigada Militar formou na manhã deste sábado (09) 141 novos capitães, sendo 115 homens e 26 mulheres, a cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. A solenidade contou as presenças do governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário estadual da Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa, e do Comandante-Geral da BM, Coronel Claudio dos Santos Feoli, entre outras autoridades e convidados.
A Turma formada recebeu o nome de “Turma Bicentenário da Independência”. O primeiro colocado foi o formando Nader Mussa Salameh Rabay, que recebeu a Medalha General Osório.

Durante a formatura, os cadetes devolverão à Academia de Polícia Militar o Espadim Tiradentes, objeto que os acompanhou durante o período de formação e que, agora, será substituído pela espada, símbolo do oficialato da Brigada Militar, entregue no ato solene por seus padrinhos e madrinhas.

Integram a turma 26 mulheres, um percentual de 18% do total de cadetes formandos. Cerca de 40% dos novos capitães já pertenciam aos quadros da Brigada Militar em outros postos e graduações (soldados, sargentos e tenentes).


Fonte : Correio Brigradiano/ Foto: Ricardo Giusti / CP