Brigada Militar realiza operação Noite Tranquila em Ijuí e Catuípe

0
34

Na noite de sábado (3), a Brigada Militar de Ijuí e Catuípe realizaram mais uma edição da Operação Noite Tranquila para reduzir infrações e acidentes de trânsito, perturbação do sossego alheio e também o descumprimento dos decretos proibitivos em relação à Covid-19.

Policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), com apoio do DMT (Agentes de Trânsito) e Fiscais da Prefeitura Municipal, realizaram abordagens, fiscalização de veículos, pessoas, bares e casas noturnas.

Foram montadas barreiras dinâmicas em pontos de grande concentração de pessoas e maior fluxo de veículos, em prontos previamente monitorados e onde há constantes reclamações e que afligem a nossa comunidade.

Em Ijuí, foram abordados 103 veículos, sendo onze autuados por infrações de trânsito e três removidos ao depósito do guincho. Além disso, 127 pessoas foram abordadas e três por tráfico de drogas.

Já em Catuípe, a Brigada Militar, com apoio do fiscal da Prefeitura e Força Tática da de Ijuí, intensificou as abordagens em bares que desrespeitavam o decreto municipal.

Ao todo, foram confeccionados três termos circunstanciados por infração de medida sanitária, foram qualificadas 21pessoas que serão encaminhadas oportunamente ao Poder Judiciário. Dos seis estabelecimentos comerciais vistoriados, dois foram autuados e um interditado pelo fiscal municipal.

Também foram abordados diversos veículos, sendo que três veículos foram autuados e um removido ao guincho, também foram identificadas 96 pessoas.

A Brigada Militar avaliou positivamente as ações desenvolvidas e os resultados obtidos, principalmente pela satisfação das comunidades, tanto de Ijuí como de Catuípe. De acordo com a polícia, novas ações serão planejadas a fim de prevenir delitos de trânsito, contravenções penais e, principalmente o descumprimento dos decretos municipais e estaduais.