C.T.G Nova Querência se prepara para o 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual

0
346
C.T.G Nova Querência se prepara para 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual
C.T.G Nova Querência se prepara para 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual

Com o avanço da vacinação e a manutenção de protocolos de combate ao Coronavirus, o Rio Grande do Sul autorizou, através de decreto, desde o do mês de Outubro a realização de alguns eventos de maior porte no estado. Contudo, os prefeitos continuaram tendo a autonomia em seus municípios, acatando os protocolos estaduais e podendo impor maiores restrições aos seus munícipes, sempre observando os números de casos relacionados a Covid-19 e a porcentagem de pessoas já vacinadas.

C.T.G Nova Querência se prepara para 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual

Depois da formulação de um protocolo de segurança sanitária, que foi apresentado a Administração municipal e aprovado, o C.T.G Nova Querência recebeu aval para a realização de seu 25º Rodeio Crioulo e 3º Rodeio Interestadual. “Foram varias reuniões e discussões para a elaboração de nosso protocolo de segurança sanitária, mas valeu a pena por que no fim deu tudo certo e poderemos fazer, com responsabilidade, nosso rodeio que vai ser gigante a nível estadual” destacou Patrícia Paz – Sota Capataz da entidade.

O 25º Rodeio Crioulo do C.T.G Nova Querência ganhou detalhes amais nesta edição. Como forma de controlar a circulação de pessoas que virão de varias partes do estado e de fora do Rio Grande do Sul, as inscrições foram feitas através da venda de passaportes, possibilitando assim que os competidores pudessem confirmar com antecedência sua participação, e que a entidade tradicionalista se organizasse para receber determinado número de participantes. No mesmo sentido de organização, com a liberação da participação de público assistente, pessoas que vão assistir ao rodeio, todas estas devem apresentar seu comprovante de vacinação conforme calendário estadual de aplicação de vacinas.

Um dos momentos que deve marcar esta edição é a abertura oficial do rodeio com homenagem ao sr Wilson Vicensi (in memorian), figura importante no cenário municipal. Uma das principais provas leva o nome de “Taça Wilson Vicensi” e que vai entregar uma premiação de R$ 10.000,00 aos campeões. “Será um momento de muita emoção e que vai ficar na história, precisamos lembrar das pessoas que tanto fizeram por nossa cidade e o Wilson é uma dessas pessoas, inclusive seus familiares vão estar no rodeio e com certeza vão se emocionar, vai ser um momento único pra todos nós” relata o Patrão da entidade Marcus Ristow.

O evento acontece nos dias 12,13 e 14 de Novembro na Estância de Rodeios Ari Samoel na Linha Rincão Fundo em Panambi. “Nosso parque esta preparado para este evento, nossos sócios estão trabalhando incansavelmente para receber bem os visitantes, assim como visitamos outras entidades nos últimos dias. Vai ser marcante e queremos lançar neste rodeio uma novidade que vai certamente impactar as pessoas que são apaixonadas por rodeio e festa campeira” finaliza o Patrão Marcus.

O C.T.G Nova Querência tem feito visitas a outras entidades com seus laçadores e laçadoras convidando estas a virem prestigiar o evento que a cada dia que passa ganha uma proporção maior. “Fizemos estas visitas não só para convidar as entidades a virem pra cá nos dias 12, 13 e 14, mas também para valorizar o nosso tradicionalismo e para que as pessoas conheçam o Nova Querência e sintam vontade em vir conhecer a nossa estrutura e com isso prestigiar a nossa cidade” relata André Malheiros Patrão da Campeira da entidade.

O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência, vem realizando diversas ações para se aproximar ainda mais da comunidade, e através de sua patronagem convida de forma especial a todos para prestigiarem o evento que será um marco para seus sócios, amigos e simpatizantes do tradicionalismo.

C.T.G Nova Querência se prepara para 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual
C.T.G Nova Querência se prepara para o 25º Rodeio Crioulo 3º Rodeio Interestadual