Cacalo: a dúvida que vai surgir no Grêmio

0
32
Roger terá a sabedoria de optar por aqueles que estiverem em melhores condições

Tricolor estreia no próximo sábado na Série B

O Grêmio está contratando jogadores para reforçar o elenco visando a disputa da Série B. No entanto, antes de acrescentar estes atletas que estão chegando, quero suscitar uma dúvida que é verdadeira e atual para efeito de escalação. Campaz, Diego Souza e Elias Manoel vinham sendo titulares do ataque tricolor. Ficou consolidado o esquema tático com três jogadores no meio-campo, auxiliados por Campaz. 

Eis que Ferreira retorna de lesão e de suspensão automática. Por estas coincidências do futebol, Diego Souza se lesionou e Ferreira entrou naturalmente na equipe, com Elias Manoel sendo deslocado para o meio do ataque, onde saiu-se muito bem. E agora, com todos em condições, quem serão os titulares? 

A presença de um centroavante é muito importante, além de outro atacante jogando pelos lados do campo. Presume-se que, pela função, Campaz continuará no time. Quem vai sobrar para o início das partidas? Há de se entender também que a saída de Campaz, por exemplo, acarretaria uma mudança de esquema, mesmo que levemente. 

Fica no ar esta dúvida até que se saiba o que vai ocorrer na continuidade dos jogos. E, por fim, acrescente-se ainda a chegada dos atacantes Gabriel Teixeira e Elkeson, isso sem falarmos em Janderson e Gabriel Silva. Com certeza, Roger terá a sabedoria de optar por aqueles que estiverem em melhores condições. Aparentemente, todos os citados possuem condições de serem efetivados na equipe. 

Fonte: GHZ