Caminhoneiros bloqueiam BR-285 em Ijuí a partir das 18h

0
99

Caminhoneiros iniciam às 18h desta quarta-feira (8/9) o bloqueio da BR-285 em Ijuí, no trecho localizado no entroncamento do trevo com a ERS-342, próximo ao Posto 44, na saída para Cruz Alta. Conforme participantes, em contato com a SB Comunicações, o ato é contra as ações do Supremo Tribunal Federal.

Estão liberados a passar apenas veículos com carga viva ou que transportam alimentos perecíveis, além de ambulâncias e veículos de resgato. Os demais ficarão retidos nos pátios e estacionamentos das imediações, onde irá ocorrer uma grande parada feita pela organização do movimento, que conta também com pessoas ligadas ao agronegócio.

Diversos bloqueios ocorrem em municípios do estado. Em Cruz Alta, por exemplo, há uma manifestação no quilômetro 192 da BR-158, no local conhecido como Porto Seco. Estima-se que mais de 150 caminhoneiros estão no local.

A reportagem foi informada que há uma mobilização para realizar uma manifestação em Panambi. As conversas estão ocorrendo mas, até o momento, não há previsão de quando vai iniciar devido ao mau tempo.