Campanha de conscientização sobre o uso democrático do estacionamento rotativo pago será realizada em Panambi

0
23

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

No dia 23 de abril de 2018 foi implantado um novo sistema de Estacionamento Rotativo Pago – ERP em Panambi, onde foram instalados parquímetros, os quais diminuíram custos e padronizaram a operação do sistema.

Devido ao êxito com o novo sistema, não foi necessário realizar aumento de tarifa de utilização até o momento. No entanto, para que o bom funcionamento continue ocorrendo, é necessário respeitar o espaço de uso comum, garantindo a todos a possibilidade de estacionar na área central, oportunizando a democratização do uso dos espaços.

Pensando nisso, a Administração Municipal com a Coordenadoria Municipal de Trânsito irá realizar uma Campanha de Conscientização sobre o uso democrático do Estacionamento Rotativo Pago, onde serão colocados cartões de advertência nos veículos, caso o motorista haja de acordo ou em desacordo com a lei.

A Campanha terá início no dia 22 de fevereiro, e serão utilizados dois modelos de cartões, um alertando do não cumprimento das regras de estacionamento que podem gerar multa grave no valor de R$195,23 (cento e noventa e cinco reais e vinte três centavos) além de 5 pontos na carteira de habilitação.

E o outro parabenizando as pessoas que estão cooperando de forma correta com o estacionamento.

O principal objetivo desta campanha é educar e conscientizar os munícipes da importância do uso correto do Estacionamento Rotativo Pago – ERP, para que, assim, seja possível manter o trânsito organizado e com os valores acessíveis para o usuário.

“CUIDADO!

Temos como principal objetivo democratizar a utilização do espaço para que todos possam usufruir dos locais no centro da cidade. O não pagamento, ou superando 2h, você incorre numa infração de trânsito, conforme art. 181 XVII do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “

Estacionar em desacordo com o estacionamento rotativo incide ao condutor multa no valor de $195,23 (cento e noventa e cinto reais e vinte de três centavos). Para que isso não ocorra, além de respeitar o período máximo de permanência de 2 (duas) horas, deve sempre manter o ticket do estacionamento em local visível.

“PARABÉNS!

Obrigado por colaborar com a democratização do espaço em nossas vias. O Município de Panambi agradece pela correta utilização do Estacionamento Rotativo Pago – ERP, que foi criado para possibilitar que todos tenham acesso ao estacionamento no centro de nossa cidade.”

A Coordenadoria Municipal de Trânsito – CMT responsável pelo Estacionamento Rotativo Pago – ERP, pede o apoio e a conscientização de todos.