Candidatos não deverão entrar nas residências para fazer campanha em Frederico Westphalen

0
23

Um encontro no Ministério Público, na manhã de ontem, quarta-feira, 4, com todos os partidos políticos de Frederico Westphalen e a presença dos oito candidatos à prefeitura – prefeito e vice, bem como a equipe de saúde definiu que não serão mais feitas visitas no interior das residências. Fica permitido o ingresso somente até ao portão ou calçada. Além disso, é obrigatório o uso, tanto pelos candidatos como pelas pessoas que trabalham na campanha, de máscara e álcool em gel. Também ficou definido que não serão realizadas carreatas no município.
A medida se fez necessária devido ao aumento de casos de Covid-19 registrado no município e denúncias que estão chegando para a equipe de saúde de aglomerações, não uso de máscara e desrespeito ao distanciamento. A enfermeira do posto Ayres Marinho Cerutti que tem atendido pacientes com coronavírus desde o início da pandemia, Julia Moura, salienta, ainda, que tem alguns casos de pessoas diagnosticadas com a doença foram vistas trabalhando na campanha, indo até as casas e nos carros.
O promotor João Pedro Togni salienta que acordos semelhantes estão sendo feitos nos demais municípios pertencentes a 94ª Zona Eleitoral, medida que visa manter as atividades econômicas e a saúde da população.
A exceção é válida para reuniões de trabalho com as equipes, onde podem ocorrer encontros, mas, devem ser seguidas as regras de distanciamento, espaço x número de participantes e uso obrigatório de máscaras.

Fonte: Folha Noroeste