Casal fica ferido após atropelar cavalo na BR-287, em Santa Maria

0
69
Foto: Rafael Menezes
Foto: Rafael Menezes

Um casal que trafegava em uma motocicleta ficou ferido após atropelar um cavalo por volta das 15h deste domingo. O acidente ocorreu na altura do km 260 da BR-287, em Santa Maria, próximo a um posto de combustíveis. O casal se deslocava no sentido Santa Maria – São Pedro do Sul, em uma motocicleta Yamaha 660 com placas de São Pedro do Sul, quando foi surpreendido pelo cavalo que estaria solto na pista.

O condutor, um jovem de 27 anos, não teve lesões aparentes. A carona, uma mulher de 32 anos, teria relatado aos socorristas sentir fortes dores abdominais. Os primeiros socorros foram prestados pelo Corpo de Bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, e encaminhou o casal ao Pronto Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, em Santa Maria.

Conforme informações de testemunhas, o casal não se deslocava em alta velocidade. Ao Bei, os socorristas informaram que ambas as vítimas usavam roupas especiais para motociclistas, o que, junto da velocidade reduzida, teria ajudado a evitar lesões graves.

As vítimas teriam ido na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas, e estariam retornando a São Pedro do Sul, cidade onde moram. Eles estariam viajando junto de outro casal de motociclistas que se deslocavam mais a frente deles.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para atender a ocorrência. O trânsito no trecho foi sinalizado e não apresentou lentidão. O cavalo, após a colisão, teria se deslocado ainda ferido para uma propriedade próxima ao local do acidente, onde morreu logo depois. Até o momento de publicação desta reportagem não havia informações sobre a propriedade a qual o animal pertencia.

Fonte: Observador Regional