Censo 2022 inicia dia 1º de agosto – Panambi conta com você

0
35

O Censo Demográfico 2022 constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e seu resultado servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década.

Em Panambi, o treinamento da primeira equipe de recenseadores foi realizado pelo IBGE durante os dias 18 a 22/07/22 no auditório cedido pelo Município.

O início da coleta de dados, com as visitas domiciliares pelos 42 recenseadores, será implementado a partir do dia 1º de agosto deste ano, de forma gradativa aqui em Panambi.

“Quanto mais completo for o trabalho de coleta de dados, maior será o benefício para o nosso município” comenta o prefeito Daniel Hinnah. Assim será necessário realizar a completa cobertura de todo o Município, tanto da área urbana, assim como na área rural de Panambi e garantir que todos os domicílios sejam visitados pelos recenseadores.

Os dados do Censo, também são utilizados como base para o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, recursos que o Governo Federal libera para área da saúde dos municípios.

O recenseador estará identificado com um colete do IBGE, um boné do censo e um crachá exposto no colete, na parte frontal, a esquerda para quem vê de frente.

Caso você tenha dúvida da identificação do recenseador, você pode pedir para ele o número do RG, CPF ou matrícula dele do IBGE. De posse desses dados, acessar o site https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html. Também poderá fotografar o QR Code no crachá que está impresso no crachá do recenseador, digitar o RG, CPF ou matrícula e aguardar o resultado da imagem da foto e demais dados de identificação.

Os dados do questionário, serão digitados pelo recenseador num dispositivo móvel de coleta – DMC do IBGE que manterá extremo sigilo de todos os dados fornecidos.

“A Administração Municipal conta com a colaboração e participação de toda a comunidade panambiese, com objetivo de juntos, garantir um efetivo resultado do Censo 2022”, finaliza o coordenador Luis Sérgio Schneider.

Participar do Censo é um gesto de cidadania!