Centro Universitário UNINTER de Panambi desenvolve prêmio para reconhecer projetos inovadores

0
62

Em sua primeira edição, o prêmio Top Inovação Uninter busca dar visibilidade a projetos de desenvolvimento socioeconômico

Se você desenvolveu um projeto inovador ou conhece alguém à frente de uma ação com resultados positivos para empresas ou comunidades, o Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com a Fundação Wilson Picler, quer reconhecer essas boas inciativas por meio da primeira edição do Prêmio Top Inovação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 12 de setembro pelo site: www.uninter.com/topinovacao

O prêmio tem como objetivo dar visibilidade, incentivar e aprimorar às ações de gestores engajados que buscam o desenvolvimento socioeconômico, por meio de soluções inteligentes e criativas, sejam elas entidades públicas ou privadas de todo o Brasil. 

A ideia do prêmio surgiu quando muitos professores dos cursos de Pós-Graduação da Uninter começaram a observar projetos de alunos e entidades externas com grande potencial de transformação. “Muitas vezes essas ideias ficam no anonimato, sendo que podem ser replicadas, beneficiando outras pessoas ou empresas. Nosso objetivo com o prêmio é dar visibilidade a essas ações”, explica o professor e idealizador do prêmio, Ricieri Garbelini. 

Todos os projetos inscritos e homologados receberão certificado de reconhecimento. Será concedido um troféu ao melhor projeto de cada categoria e os ganhadores também serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter.  

Os finalistas farão uma defesa oral à comissão julgadora, que será composta pelos coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário. O evento final será transmitido ao vivo pela TV Profissão – canal no YouTube e pelos canais oficiais do Grupo Uninter.

“A ideia é que os participantes divulguem suas iniciativas ao estilo Shark Tank, por meio de uma apresentação sucinta aos jurados. Com isso, a etapa final permitirá divulgar os projetos a um público maior e, quem sabe, conseguir investimentos e financiadores”, explica Ricieri. 

A primeira edição do Prêmio Top Inovação conta com 14 categorias. Conheça cada uma delas: 

  1. Mobilidade Urbana e Logística Urbana (Infraestrutura)   
  2. Jurídico e Tributária   
  3. Sustentabilidade, Meio Ambiente   
  4. Agronegócio   
  5. Arquitetura e Urbanismo   
  6. Empreendedorismo e Recursos Humanos   
  7. Saúde e bem estar (Psicologia)   
  8. Direitos Humanos   
  9. Segurança Pública   
  10. Educação   
  11. Desporto   
  12. Engenharia, Tecnologias e Processos (TI)   
  13. Comunicação e Melhores Campanhas Institucionais   
  14. Comércio Exterior e Relações Internacionais   

Sobre a Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos nos mais de 700 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial, a distância, e telepresencial – inovadora metodologia onde os alunos acompanham as aulas e atividades ao vivo de suas próprias casas. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. Para saber mais acesse uninter.com