Chance de rebaixamento do São Paulo dobra, e Grêmio chega perto dos 90%; veja as probabilidades

0
26

Dupla de tricolores São Paulo e Grêmio perderam no final de semana e viram chances de rebaixamento crescerem

As chances de dois dos 12 clubes considerados grandes no Brasil serem rebaixados no Brasileirão aumentaram no último final de semana, segundo o site FiveThirtyEight, site especializado em probabilidades esportivas.

Na 32ª rodada, Grêmio e São Paulo saíram derrotados, respectivamente, para América-MG e Flamengo, vendo suas chances de queda para a Série B tendo ampliado consideravelmente.

A probabilidade de queda para a Série B da equipe gaúcha é de 86%. Só a Chapecoense, já rebaixada, e o Sport (98%), têm mais chances de rebaixamento. O time segue ocupando a 19ª posição, com 29 pontos.

Em 15° e com 38 pontos em 32 partidas, dois a mais que o primeiro time no Z-4, o São Paulo viu as chances de queda dobrarem para 10% após o final de semana.

Outro grande lutando contra a degola, Santos aparece em 12°, com 39 pontos conquistados em 32 jogos, tendo 9% de chance de queda para a segunda divisão nacional pela primeira vez.

Também estão no Z-4 a Chapecoense (15 pontos em 31 jogos), Sport (30 pontos em 33 jogos) e Juventude (36 pontos em 31 jogos).

Fonte: ESPN