Conecte-se conosco

Destaque APP

Chuva e vento de 108 km/h causam estragos em Porto Alegre, na tarde deste domingo (16)

Publicado em

em

Temporal intenso e muito localizado atingiu o Sul da cidade de Porto Alegre no fim da tarde deste domingo com chuva intensa, queda de granizo pequeno a médio e fortes a intensas rajadas de vento. O temporal causou transtornos e estragos, além de falta de luz em diversos bairros.

O temporal foi consequência de uma pequena e poderosa célula de instabilidade que se formou na margem Oeste da Lagoa dos Patos, imediatamente a Sudoeste da capital gaúcha, por conta da atuação de área de baixa pressão atmosférica que atua no Rio Grande do Sul. A célula de instabilidade, então, avançou para a cidade de Guaíba com temporal forte e depois para o Sul de Porto Alegre. A célula, com seu deslocamento Leste-Nordeste, não se deslocou para a área central e Norte da cidade, onde apenas houve chuva fraca. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia instalada no Aeroclube do Rio Grande do Sul, no bairro Belém Novo, no extremo Sul de Porto Alegre, registrou rajadas de vento de até 108 km/h durante a passagem do temporal depois das 17h.

A estação anotou 30,6 mm de chuva em poucos minutos na passagem do temporal. Outros pontos de medição de chuva na zona Sul da cidade acusaram até o fim da tarde ainda 33 mm no Cristal e 10 mm em Belém Velho.

O temporal muito intenso no extremo Sul de Porto Alegre causou alagamentos e danos para moradores da região. Houve alagamentos em diversas vias, casas foram tomadas pelas águas, e o vento ainda causou queda de árvores e falta de luz em muitos pontos da região.

Muitos pontos do Sul de Porto Alegre estão sem luz neste começo de noite. Consequência das quedas de postes e de árvores ou galhos sobre a rede elétrica com as rajadas de vento que passaram dos 100 km/h. Mais cedo, uma outra célula de instabilidade causou muita chuva em parte de Canoas e da zona Norte de Porto Alegre. Em Canoas, onde houve alagamentos, a chuva somou 42 mm na Mathias Velho. Na zona Norte da capital, alguns bairros tiveram granizo miúdo e no bairro São João choveu 17 mm.

Fonte: Metsul

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile