11.5 C
Panambi
23/06/2021

Comitê Municipal de Atenção e Prevenção ao Covid19 analisa a atual situação da pandemia em Panambi

- Propaganda -spot_imgspot_img

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Comitê Municipal de Atenção e Prevenção ao Covid19 esteve reunido na tarde desta quarta-feira (28) para avaliar os impactos das decisões decretadas pelo Governo do Estado RS, ao instituir a bandeira vermelha em todo o Estado, sem possibilidade de adoção da cogestão pelos municípios.

No âmbito municipal, Panambi adotou, portanto, os protocolos da bandeira vermelha para todos os setores e atividades econômicas, inclusive para a educação, o que permite as aulas presenciais nas escolas, em todos os níveis.

Na pauta da reunião foram analisados dados e indicadores da situação epidemiológica em Panambi, como ocupação de leitos hospitalares e de UTI, atendimentos nos ESFs Sentinela, insumos nos diversos setores da saúde e a vacinação contra covid19.

Informações sobre a economia e setores como indústria, comércio e serviço foram analisadas, e apresentado relatório sobre a fiscalização.

O Comitê destaca que o fato de serem adotados protocolos da bandeira vermelha e de estar autorizada a oferta de aulas presenciais nas escolas não pode ser interpretada pela população como motivo para relaxamento nos cuidados e prevenção ao contágio pelo coronavírus, para que a situação se mantenha em níveis controláveis como tem sido nas últimas 3 semanas.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp