Consulta Popular 2022 abre fase de propostas

0
25

O Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE de Panambi, através do seu presidente Luis Sérgio Schneider, reuniu os integrantes do conselho, Álvaro Nestor Weber Hoffmann, Maristela Schemmer e João Brasil Dornelles, para tomar ações de mobilização da comunidade panambiense para a etapa inicial de apresentação de propostas/ideias.  
 
A Consulta Popular 2022 será desenvolvida entre os meses de agosto a dezembro de 2022, em todos os Municípios das 28 regiões dos Coredes do estado.
 
A primeira etapa, que já está disponível em formato digital, através do aplicativo Colab, no qual qualquer cidadão poderá inscrever suas propostas/ideias de caráter regional, dentro das seguintes categorias:
 
➢ Agricultura;
➢ Inovação, Ciência e Tecnologia;
➢ Turismo;
➢ Esporte e Lazer;
➢ Cultura;
➢ Direitos Humanos e Assistência Social;
➢ Obras e Habitação;
➢ Trabalho, Emprego e Renda;
➢ Meio Ambiente e Infraestrutura;
➢ Transporte e Infraestrutura;
➢ Desenvolvimento Econômico;
 
 Para participar, você precisa baixar o aplicativo Colab, no seu aparelho celular, de forma gratuita, e enviar quantas propostas/ideias, inicialmente como pré-projeto, até o dia 10 de setembro de 2022.
 
Todas as propostas/ideias recebidas serão avaliadas sua viabilidade e selecionadas em conjunto com as equipes do Governo do RS e do Corede Noroeste Colonial.
                   
As propostas/ideias selecionadas assim que aprovadas serão disponibilizadas para a fase de mobilização comunitária, onde a comunidade poderá contribuir com comentários e curtidas.
 
 A proposta mais comentada e curtida entre os Municípios que compõem do COREDE-NORC, será incluída automaticamente na cédula de votação. Votação que irá transcorre entre os dias 14 à 23 de novembro de 2022.
 
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou neste ano o valor de R$ 1.571.428,57 para a Consulta Popular, ser distribuído entre os 11 Municípios do COREDE-NORC.
 
Luis Sérgio Schneider, presidente do COMUDE destaca a importância da participação da comunidade com a indicação de propostas/ideias como forma de colaborar com o desenvolvimento local e regional.