12.2 C
Panambi
20/06/2021

Coronavírus: Órgãos de saúde monitoram paciente em isolamento em Santa Maria

- Propaganda -spot_imgspot_img

Um jovem de 28 anos está em isolamento em um hospital de Santa Maria com suspeita de coronavírus. Depois de viajar pela Europa e passar por países como França e Itália, área de transmissão da doença Covid-19, ele apresentou sintomas de quadro de gripe – que são os mesmo do novo coronavírus – e procurou por atendimento no Hospital Geral do Exército de Santa Maria (HGE) na manhã de ontem. Ele está mantido sob isolamento e já foi submetido a exames de saúde.
O jovem não apresenta sinais de gravidade. Os sintomas começaram há cerca de uma semana e há dois dias ele retornou ao Brasil. Os familiares dele estão em casa e sob monitoramento. Os órgãos de saúde já foram acionados e os exames devem ser encaminhados para laboratórios responsáveis pelo diagnóstico. A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, já está ciente do caso e ainda nesta quarta-feira deve se manifestar publicamente a respeito. Até o momento, a suspeita não é confirmada pelos órgãos públicos.
O pronto-atendimento do HGE passou por higienização após o encaminhamento do paciente ao isolamento.
Os exames podem confirmar ou descartar se ele é um caso considerado suspeito. Por enquanto, o Rio Grande do Sul não tem suspeitas apontadas pelos exames do Ministério da Saúde. O Estado já registrou 10 casos considerados suspeitos que, após passar por contraprovas, foram descartados. Até agora, 59 casos no país já foram descartados e outros 20 estão em análise pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, somente um caso, em São Paulo, está confirmado no Brasil.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Foto: [email protected]

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp