Covid-19: Hospital de Panambi registra 26 internações nesta quinta-feira (27)

0
2

Com o aumento de no número de casos de Covid-19 nos últimos dias, o Hospital de Panambi apresentou novas internações nesta quinta-feira (27), elevando o total para 26.

A enfermaria da Ala Covid, localizada na clínica médica, está com 21 pacientes. Esta quantidade representa 53% da capacidade total da casa de saúde, o que acende novamente um alerta.

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) permanece com cinco pacientes. Ou seja, todos os leitos estão ocupados. A lotação é registrada há semanas.

Fora da Ala Covid, a situação também é preocupante: neste momento, há 20 pacientes, o que represente 83% da capacidade máxima.

Em nota, o hospital reforça a necessidade de manter o distanciamento e evitar aglomerações, além das demais recomendações de prevenção ao covid-19.

“O cenário à nível regional com o aumento das internações e estadual continua muito grave, com as internações, especialmente de UTI, lotadas, além da escassez de medicamentos, especialmente de anestésicos e relaxantes musculares, essenciais para os pacientes em UTI”, alerta o hospital.