Covid-19: Hospital de Panambi segue em alerta máximo

0
25

Apesar da queda no número de pacientes registrados nos últimos dias, o Hospital de Panambi comunica que permanece em alerta máximo diante do cenário atual.

Com o aumento de casos gravas de Covid-19 em todo o estado nos últimos 45 dias, que quadriplicou neste período, as Unidades de Tratamento Intensivo de todo o estado ficaram acima da capacidade. Conforme a direção do hospital, nos primeiros dias de fevereiro foram registradas duas mil internações, enquanto que nos últimos dias chegou a nove mil.

Diante desta situação, o hospital reforça que o cenário ainda é “extremamente crítico” de “colapso no sistema de saúde estadual”.

Até o final da quarta-feira (31), oito pacientes estavam na Ala Covid e quatro permanecem intubados em estado grave na Unidade Intermediária de Cuidados Intensivos e aguardam leito de UTI.

Já fora da Ala Covid, a taxa de ocupação é de 75% e também está em nível crítico, já que a casa de saúde não pode parar o atendido nas demais situações de urgência, desde o atendimento ao Samu, no Pronto Socorro, acidentados, gestantes, casos clínicos, serviços de imagem, entre outros.