Covid-19: jovem de 28 anos que morreu à caminho de UTI testa positivo

0
39

Deu positivo o teste para coronavírus no jovem de 28 anos que morreu na quarta-feira passada (25/11). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde de Panambi. Com isso, aumenta para 10 o número de óbitos por Covid-19.

Conforme divulgado pela Rádio Sulbrasileira na semana passada, a vítima deu entrada no Pronto Socorro ao ser transferido para o hospital de Passo Fundo, veio a falecer antes de sair da cidade.

O rapaz chegou a realizar um teste rápido para coronavírus no Pronto Socorro que deu resultado negativo. No entanto, como o teste foi feito com poucos dias de sintoma, pode resultar em um falso negativo, conforme a equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Foi coletado amostras para realização de um PCR, que será encaminhado para o Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), em Porto Alegre.

Em contato com a secretaria municipal da Saúde, a reportagem foi informada que uma tomografia realizada no paciente aponta que ela estava com processo infeccioso muito grave característico de pneumonia e Covid-19.

Além disso, o paciente apresentava um histórico de insuficiência cardíaca, o que pode ter agravado seu quadro respiratório.