12.4 C
Panambi
15/06/2021

Covid-19: Panambi aplicou mais de 5,8 mil doses e recebe mais 1,9 mil para ampliar imunização

- Propaganda -spot_imgspot_img

Panambi alcançou nesta quinta-feira (1/4) a marca das 5.880 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, conforme o secretário Romário Heitor Malheiros. Ao todo, 4.963 pessoas receberam a primeira dose e 917 a segunda.

Somente nesta semana, as profissionais da saúde aplicaram mais de 1,3 mil doses. Destas, 945 foram utilizadas para a imunização de pessoas com idade entre 69 a 67 anos.

E, nesta quinta, 318 pessoas com 66 anos receberam a primeira dose da vacina. Entre elas, estava o empresário Roberto Kober, que pede para a comunidade “acreditar na ciência” e realizar a vacinação.

“Com a vacina, a pessoa ganha vida. E espero que todos pensem da mesma maneira. A vacina é a solução. Então espero que todo mundo venha fazer pensando em si e no próximo. Não fiquem em dúvida, acreditem na ciência”, afirmou, elogiando o trabalho da equipe da Secretaria da Saúde.

Com mais doses, município amplia público-alvo

O municipio inicia o mes de abril com a entrega de mais 1.910 doses da vacina contra o coronavirus. Destas, 1.880 sao da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 30 da Aztrazeneca, da Fiocruz.

Em entrevista a SB Comunicações, o secretário Romário Heitor Malheiros vai buscar o lote na 17° Coordenadoria Regional da Saúde, em Ijuí, na tarde desta sexta-feira (2/4).

Com a nova remessa, o município realizará a vacinação neste sábado (3/4) e pretende ampliar o público-alvo.

Das 7h as 12h, a equipe da saúde estará imunizando pessoas com 65 e 66 anos no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt. Estima-se que 680 doses serão aplicadas para este grupo.

E, estima-se que trinta doses estarão disponíveis para os profissionais das forcas de segurança publica de Panambi, após o Ministério da Saúde autorizar a antecipação da vacina. A imunização deve ocorrer ainda nos próximos dias.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp