Covid-19: Panambi flexibiliza restrições após redução de casos

0
151

Com a redução de casos de Covid-19 em Panambi nas últimas semanas, além do avanço da vacinação, a prefeitura publicou um novo decreto que flexibiliza as restrições no município.

Com as novas mudanças, restaurantes, bares e lancherias – assim como as demais atividades não-essenciais – poderão receber clientes até às 23h e permanecer abertos até meia noite. A capacidade também aumentou e está permitido a ocupação máxima de 50% das mesas, que podem atender até cinco clientes. Também foi liberada a música ao vivo, mas com som baixo, sem atrapalhar a comunicação entre clientes, e sem a ocupação de pista de dança. Além disso, está proibida a realização de eventos do tipo “happy hour”.

Outra novidade foi em relação aos buffets: ele volta a ficar autorizado na modalidade de autoatendimento, mas com instalação de um protetor salivar, lavagem das mãos, além das medidas básicas, como uso de álcool, máscara e distanciamento adequado.

Em relação aos pequenos eventos, é necessário seguir os mesmos protocolos para bares e restaurantes e podem receber no máximo 70 pessoas.

Já os eventos de médio e grande porte permanecem proibidos até que metade da população de Panambi seja vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou com dose única.

Quanto ao transporte coletivo, os coletivos estão autorizados a capacidade de 75% de ocupação, considerada a partir da quantidade de passageiros sentados.

Por fim, permanece proibido toda e qualquer prática coletiva de esportes em área pública. Ou seja, apenas os estabelecimentos particulares podem realizar atividades esportivas, desde que cumpram os protocolos obrigatórios sem presença de público, proibição da venda de bebidas alcoólicas e intervalo de no mínimo de 30 minutos entre jogos para a higienização do local.

No decreto, a prefeitura reforça que, apesar da redução no número de infectados, Panambi continua sendo o município com o maior número de casos diários na região.

Confira o decreto na íntegra: