Covid-19: Panambi registra 120ª morte

0
75
Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Centro de Operações de Emergência da Saúde confirmou nesta terça-feira (27) a 120ª morte por Covid-19 em Panambi.

Trata-se um homem de 73 anos que faleceu nesta terça. A Secretaria Municipal da Saúde não divulgou se a vítima possuía comorbidades ou estava hospitalizada.

O município foi o único da região que registrou óbito. O total sobe para 607.

Infectados

Com 25 casos registrados nas últimas 24 horas, Panambi continua a liderar o número de casos diários na região. Mais da metade foram no município, enquanto os demais, 20, ocorreram em nove cidades. Ijuí registrou registrou 7 e Condor 1.

Testaram positivo para a doença 9 homens (2 a 58 anos) e 16 mulheres (3 a 72 anos). Há ainda 60 exames RT-PCR aguardando resultado.

Com os novos casos, o total de infectados sobe para 6.997. Destes, 6.827 (97,5%) são considerados recuperados. Já o número de pessoas contaminadas em recuperação (casos ativos) caiu para 50.

Internações

A Ala Covid do Hospital de Panambi está com apenas 4 pacientes, dois na enfermaria e dois na Unidade de Tratamento Intensivo. Após semanas lotada, a UTI está com apenas 40% de ocupação.

Há ainda três pacientes internados fora da cidade, dois na enfermaria e um na UTI do Hospital Unimed Noroeste, em Ijuí.