Covid-19: Panambi registra 12ª morte

0
53

Faleceu no final da manhã desta segunda-feira (7) a 12ª vítima de Covid-19 em Panambi. A vítima, um homem de 75 anos com diabetes, estava internada há menos de uma semana no Hospital de Panambi.

A reportagem apurou que a casa de saúde tentou desde domingo (6) transferir o paciente para um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após piora no seu estado de saúde, mas não havia vagas disponíveis.

Profissionais ouvidos pela reportagem chamaram a atenção quanto ao fato do paciente estar bem nos primeiros dias e ter seu estado de saúde agravado subitamente.

Outro óbito por Covid-19 havia sido registrado nas últimas 24 horas: um paciente de 68 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade.

Panambi registrava até sexta-feira (4) 890 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 675 são consideradas recuperadas.

Profissionais da saúde são internados

A Secretaria da Saúde informou que três profissionais que haviam sido contaminados recentemente precisaram ser internados. Dois – uma técnica de enfermagem do Pronto Socorro e um motorista do Samu – estão no Hospital de Panambi e um médico foi transferido para a casa de saúde da Unimed, em Ijuí.