Covid-19: Panambi registra 6 casos nesta quinta-feira (26)

0
82

Após ficar 24 horas sem registrar nenhum caso de Covid-19, Panambi tem seis confirmações nesta quinta-feira (26). As informações são do informativo epidemiológico da prefeitura.

Testaram positivo para a doença 4 homens (5 a 61 anos) e 2 mulheres (26 a 37 anos). O município aguarda o resultado de 46 exames RT-PCR do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Com os novos casos, o total de infectados em Panambi desde o início da pandemia sobe para 7.197. O número de recuperados chega a 7.050 (98%). Já a quantidade de casos ativos (pessoas contaminadas em recuperação) é 25.

Ijuí continua a liderar o número de casos na região com números superiores a de todos os demais, 57 ao todo. Conforme a 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, 15 municípios, incluindo Condor, não registraram contaminações nas últimas 24 horas.

COE confirma 122º óbito

O Centro de Operações de Emergência da Saúde (COE) confirmou a 122ª morte por Covid-19 em Panambi. Trata-se de uma idosa de 81 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Panambi desde o dia 31 de julho. O óbito foi confirmado nesta quarta-feira (25).

A reportagem apurou que a idosa ficou vinte dias intubada e não havia tomado vacina contra o coronavírus. A UTI de Panambi estava há quase três semanas sem registrar óbitos.

Internações

A Ala Covid registra apenas duas internações. Os dois pacientes estão na UTI. A enfermaria está vazia.