Covid-19: Panambi registra 7 casos nesta quinta-feira (19)

0
90

Panambi registrou 7 casos de Covid-19 em 24 horas, conforme informativo epidemiológico da prefeitura.

Testaram positivo para a doença três homens (25 a 63 anos) e 4 mulheres (8 a 40 anos). O município aguarda o resultado de 52 exames RT-PCR do Laboratório Central de Saúde do Rio Grande do Sul.

Com os novos casos, o total de infectados sobe para 7.173. Destes, 7.031 (98%) são considerados recuperados. Já o número de pessoas contaminadas em recuperação (casos ativos) caiu para 22.

Panambi liderou nesta quinta o número de casos na região, superando inclusive Ijuí, que teve apenas 2. Ao todo, 13 municípios, incluindo Condor, não tiveram novas confirmações. Ao todo, 32.899 contaminações foram registradas em toda a região desde o início da pandemia.

Uma morte foi registrada, em Santo Augusto. Até o momento, 612 pessoas morreram em decorrência da doença.

Internações

A Ala Covid do Hospital de Panambi está com 6 pacientes nesta quinta-feira (18).

A enfermaria, que chegou a ficar vazia temporariamente neste mês, está com 3 pacientes.

Já a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com três pacientes (todos de Panambi), ou seja, 60% dos leitos ocupados. Há dois livres.

Ainda de acordo com o Hospital de Panambi, 65% dos leitos não Covid estão ocupados. Porém, a casa de saúde pode retomar parte dos atendimentos eletivos suspensos durante o momento mais grave da pandemia.

Além disso, o ambulatório de testes para Covid-19 permanecem aberto no hospital. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3375-4333.

Por fim, o Hospital de Panambi reforça mais uma vez a necessidade de seguir as recomendações de prevenção ao coronavírus, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.

Há ainda um panambiense internado na enfermaria do Hospital de Caridade de Ijuí.