10.4 C
Panambi
20/06/2021

Covid-19: Panambi registra mais duas mortes

- Propaganda -spot_imgspot_img

Panambi teve duas mortes por Covid-19 confirmadas pelo Centro de Operações de Emergência da Saúde nesta sexta-feira (23).

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, as duas vítimas são:

Óbito 77: homem de 49 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Panambi e faleceu nesta quinta-feira (22).

A reportagem apurou que ele possuía comorbidades e algumas doenças em estado avançado. Internado há sete dias na UTI, ele foi considerado o paciente “mais grave” atendido na unidade.

Óbito 78: idoso de 71 anos que estava internado desde a quarta-feira (21) na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí. Ele possuía comorbidades e ficou quase uma semana internado no Hospital de Panambi antes de ser transferido.

Além destas duas mortes, outro óbito, de uma mulher de 51 anos que faleceu na quinta foi removido pela 17ª Coordenadoria Regional da Saúde. A retificação ocorreu porque a paciente pertencia a outro município.

Deste modo, o total de mortes por Covid-19 em Panambi chega a 78.

Além dos dois óbitos em Panambi, a região registrou dois em Ijuí. Somados, os vinte municípios da região tiveram 396 mortes confirmadas.

Casos

Panambi fecha a semana com mais 25 casos confirmadas, 11 homens (1 a 58 anos) e 14 mulheres (4 a 76 anos). Há um exame de RT-PCR aguardando resultado.

Até o momento, 4.576 pessoas foram infectados pela doença no município. Destas, 4.393 (96%) são consideradas recuperadas. Já o número de casos ativos (em recuperação) voltou a subir e chegou a 105.

Internações

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a Ala Covid-19 do Hospital de Panambi está com sete pacientes, enquanto a UTI atende quatro.

Fora do município, há um internado no Hospital de Caridade de Ijuí e três em leito de UTI do Hospital Bom Pastor (Ijuí), Hospital Unimed (Ijuí) e Hospital Santa Lúcia (Cruz Alta).

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp