Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde já investiu mais de R$ 660 mil em testes

0
27

A Secretaria Municipal de Saúde de Panambi, investiu R$ 660.733,00 em testes para diagnóstico da covid-19, desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria foram realizados 1.411 exames de PCR no Unilab, 4.607 exames PCR antígeno (testes com o cotonete com resultado rápido), 422 exames PCR Lacen e 3.708 testes rápidos.

Do Ministério da Saúde o município recebeu, até agora 1.200, testes rápidos. Os demais testes foram investimento municipal. “Desde o início da pandemia investimos na compra de testes para obter um diagnóstico mais confiável” comenta o Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros.

A intenção da prefeitura é agilizar e controlar a evolução dos casos. “Ao longo da pandemia, nós viemos nos preparando. Realizamos a compra de testes, investimentos nas estruturas das ESFs, em equipamentos de proteção para os profissionais da saúde, além das outras medidas que foram adotadas para combater o vírus”, comenta o Prefeito Daniel Hinnah.

“Estamos trabalhando fortemente no combate a covid-19 no município, exemplos disto foram o aluguel da nova usina de oxigênio para o hospital e a instalação de 5 leitos de UTI em Panambi, com investimento do município”, concluiu o prefeito.

Além dos testes realizados pelo município, somando os testes realizados em laboratórios privados e no hospital, Panambi já chega a 26.346 testes realizados.

Informações: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Panambi