Conecte-se conosco

Destaque APP

CRAS e SAEBA recebem doações da Campanha “Juntos Pela Solidariedade”

Publicado em

em

A Campanha “Juntos Pela Solidariedade”, uma iniciativa conjunta da Saur, Cotripal e Tromink, chegou ao seu ápice com a entrega das doações arrecadadas para duas instituições que prestam auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. O Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Panambi (CRAS) e a Sociedade Assistencial Evangélica Bom Abrigo (SAEBA) foram beneficiados com alimentos e agasalhos coletados durante o período de 14 de junho a 8 de julho.

A campanha de arrecadação de alimentos, que contou com o apoio dos supermercados Cotripal Centro e Cotripal Arco-íris, recebeu uma expressiva participação da comunidade panambiense. Ao todo, mais de 2.600kg de alimentos não perecíveis foram doados pela comunidade. Com o compromisso das três empresas envolvidas, essa quantidade foi duplicada, totalizando mais de 5.200kg de alimentos para ajudar aqueles que mais precisam.

A solidariedade também se estendeu para além do período oficial da campanha. O Grupo Escoteiro Gustav Kuhlmann, de Panambi, realizou uma generosa doação de mais de 50 kg de alimentos para a SAEBA, reforçando o compromisso das organizações e da comunidade com a causa.

A Campanha de Agasalhos, que encerrou suas atividades em 12 de julho, foi igualmente bem-sucedida, arrecadando um considerável número de peças de vestuário e calçados adequados ao inverno rigoroso. Essas doações foram destinadas ao CRAS, que irá distribuí-las para atender as necessidades diárias das famílias assistidas.

Através da colaboração e compaixão de todos os envolvidos, a Campanha “Juntos Pela Solidariedade” conseguiu fazer a diferença na vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade em nossa comunidade. Esses gestos de solidariedade são essenciais para construirmos uma sociedade mais justa e acolhedora. O município de Panambi se orgulha do espírito de união e cuidado demonstrado durante a campanha e acredita que juntos podemos enfrentar os desafios e construir um futuro melhor para todos os seus cidadãos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Brigada Militar apreende cigarros de origem estrangeira em Humaitá.

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (19/04), policiais militares do 7ºBPM, apreenderam um veículo carregado com 500 maços de cigarros de origem estrangeira no interior de Humaitá.

Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foi apreendida ficando a disposição da Receita Federal.

Estima-se que o prejuízo total ao crime foi de R$ 11.545,00.

Edição: Comunicação Social 7ºBPM
Foto: Efetivo 7°BM

Continue lendo

Destaque APP

Pai esfaqueia filho durante briga em Passo Fundo

Publicado em

em

Na noite desta quarta-feira (17), uma briga entre pai e filho terminou com um esfaqueado na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Integração em Passo Fundo. Segundo informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, durante patrulhamento tático motorizado, uma equipe da Força Tática foi despachada pela Sala de Operações 190 para deslocar-se até a Avenida Cruzeiro do Sul, em resposta a uma ocorrência de briga entre pai e filho, na qual uma das partes já estava ferida por arma branca (faca).

No local, os policiais fizeram contato com o pai, que estava na via pública em frente à residência, e ele informou que ele e seu filho teriam entrado em luta corporal, e que para se defender, utilizou uma faca de serra, acertando o filho, sem precisar a região específica do corpo. A ambulância do Corpo de Bombeiros Militar socorreu a vítima ferida ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O pai apresentava sinais de embriaguez e uma lesão na região do rosto, especificamente na sobrancelha esquerda, mas recusou atendimento médico no momento.

Diante dos fatos, o pai foi encaminhado para o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No hospital, foi informado que a lesão da vítima estava na região do peito, próximo ao lado direito, e aparentava ser superficial. A vítima recebeu atendimento na emergência para sutura e precisou ser sedada devido ao seu estado alterado. O pai não manifestou desejo de representar criminalmente contra seu filho.

Fonte: Rádio Uirapuru

Continue lendo

Destaque APP

Operação da Polícia Civil em Júlio de Castilhos tem 7 presos

Publicado em

em

No início da manhã desta sexta-feira (19/04/2024), a Polícia Civil cumpriu 26 (vinte e seis) ordens judiciais, sendo 7 (sete) mandados de prisão preventiva e 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão.

Em Júlio de Castilhos foram cumpridos 6 (seis) mandados de prisão preventiva e 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão; sendo que um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

Na Penitenciária Estadual de Santa Maria foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Já no Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

O objetivo da operação foi desarticular organização voltada para o tráfico de drogas existente nesta cidade, a qual é comandada por um apenado no Presídio Estadual de Cruz Alta.

Durante a investigação que culminou na operação de hoje, houve a prisão em flagrante de 5 (cinco) indivíduos.

🔹 No dia 01 de março, dois homens, de 44 e 35 anos, foram presos em flagrante, no bairro centro, com drogas, balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. 🔹No dia 07 de março, uma mulher, de 52 anos, foi presa em flagrante, no bairro Tancredo Neves, com uma pistola, calibre 9mm, um revólver, calibre .38, 34 (trinta e quatro) cartuchos de munição de calibre .38, 19 (dezenove) cartuchos de munição calibre 9mm, 14 (quatorze) cartuchos de munição de calibre .22, 15 (quinze) cartuchos de munição de calibre .12, e um aparelho celular; a presa é suspeita de colaborar com o tráfico de drogas, ora guardando drogas ora guardando armas de fogo para a facção que controla o comércio de drogas nesta cidade. 🔹Já no dia 02 de abril, duas mulheres, de 53 e 29 anos, foram presas em flagrante, no bairro Centro baixo, com 9 (nove) porções de cocaína com peso total aproximado de 521g (quinhentos e vinte um gramas), uma arma de fogo, calibre .38, municiada com dois cartuchos de munição, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas, 80 (oitenta) buchas de crack, 4 (quatro) porções de maconha pesando aproximadamente 102 (cento e dois gramas), 2 (duas) balanças de precisão, e R$ 305,00 (trezentos e cinco reais) em espécie.

Em continuidade à investigação para apurar outros vínculos dos presos e com o fim de colher materialidade do crime de tráfico de drogas, foi possível chegar aos alvos da operação de hoje.

Durante o cumprimento dos mandados, nos bairros Centro, Centro baixo, Tancredo Neves, Independência, Santo Antônio e Castelo Branco, foram apreendidos: 130 (cento e trinta) buchas de cocaína; mais de cinco mil reais em dinheiro; 14 (quatorze) aparelhos celulares; cadernos com anotações referentes ao tráfico; petrechos para embalar drogas; balanças; um veículo; uma motocicleta; duas máquinas de cartão; entre outros objetos.

Também houve duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Centro baixo.

No Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão, onde foram apreendidos carregadores e um aparelho celular. Este preso, chefe da organização nesta cidade e em outras da região, que possui 33 anos e é natural de São Leopoldo, possui antecedentes policiais por latrocínio, roubo majorado (duas vezes), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio qualificado, estupro, tráfico de drogas (duas vezes), associação para o tráfico (duas vezes), receptação e organização criminosa.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Dois indivíduos não foram localizados e encontram-se na condição de foragidos; portanto, o saldo final de prisões da operação é de 7 (sete) presos: 2 (dois) em flagrante e 5 (cinco) preventivamente.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos e contou com o apoio de 88 policiais e 25 viaturas da: Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria (3ª/DPR), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria, das Delegacias de Polícia de Tupanciretã, Itaara, São Pedro do Sul, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, São Sepé, Ivorá, Silveira Martins, Pinhal Grande; 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Cruz Alta; e, da Polícia Penal.

Fonte:Rádio 14 de Julho FM dde julio de Castilhos

https://www.facebook.com/radio14dejulho

SB Comunicações

Continue lendo