Cruz Alta e Santo Ângelo suspendem aulas presenciais após piora da pandemia

0
2


A partir desta segunda-feira (24) as aulas presenciais dos municípios de Cruz Alta e Santo Ângelo estão suspensas. As decisões foram tomadas devido ao aumento de casos de Covid-19 nos municípios referidos.

Em Cruz Alta, a decisão tem validade pelo menos até sexta-feira, 28. Conforme o novo sistema de monitoramento da pandemia, Cruz Alta e região está em Alerta, o segundo dos três níveis de avaliação, bem como as regiões de Ijuí, Santo Ângelo, Santa Rosa e Palmeira das Missões.

Já em Santo Ângelo, o prefeito suspendeu as aulas presenciais tanto na rede pública (Municipal e Estadual) como na rede privada. A decisão foi tomada com base no parecer técnico do Comitê Científico Regional vinculado à Associação dos Municípios das Missões. A suspensão pode ser revista a qualquer tempo, caso haja o abrandamento da pandemia.
Esse parecer apresentou dados alarmantes sobre a situação da pandemia em Santo Ângelo, chamando atenção para a evolução de casos em crianças e jovens em idade escola e recomendou a suspensão imediata das aulas presenciais.

O prefeito de Santo Ângelo ainda anunciou que na quarta-feira (26) iniciará a vacinação de professores contra Covid, iniciando pela educação infantil.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruz Alta