Desde o início da pandemia, fiscalização da Prefeitura de Panambi notificou quase 100 estabelecimentos e multou 120 pessoas por descumprirem distanciamento social

0
37

Os setores de fiscalização sanitária, tributária, de posturas e de trânsito da Prefeitura de Panambi continuam o trabalho de fiscalização em relação ao combate ao coronavírus em Panambi.
De acordo com o fiscal sanitário Dargel Rios, desde o início da pandemia, 95 estabelecimentos comerciais de Panambi foram notificados e destes, 10 foram interditados por descumprirem os decretos municipal e estadual de combate ao coronavírus.

No mesmo período em torno de 120 pessoas foram multadas por aglomerações, consumo de bebida alcoólica em vias públicas e até mesmo por realizarem festas clandestinas em Panambi.

As multas aplicadas são de R$ 200,00 por aglomeração ou consumo de bebida alcoólica em via pública e de R$ 5 mil pela realização de festas clandestinas.

Dargel Rios salienta que a Vigilância Sanitária atua em diversas frentes, realizando acompanhamento nas empresas, lares de idosos e denúncias em geral.
Outro acompanhamento que estão fazendo é sobre o cumprimento da quarentena por indivíduos que contraíram o Covid 19 e as pessoas que moram com eles. Foram feitos alguns boletins de ocorrência na polícia denunciando pessoas que testaram positivo para Covid ou residem com um caso positivo e não cumpriram o isolamento. Estes responderão criminalmente por não respeitarem o protocolo.
Dargel lembra que as praças e parques estão interditados e que as vendas de bebidas alcoólicas no comércio em geral estão autorizadas apenas até as 19h.
Reforça que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas dias, com colaboração da Brigada Militar e reforço da guarnição de Palmeira das Missões.
Dargel Rios no contato com a Sulbrasileira ainda pediu a colaboração de todas as pessoas neste momento atípico que estamos vivendo, evitando aglomerações, higienizando as mãos com frequência e fazendo uso da máscara.

Por outro lado, entre a noite de ontem, sexta-feira (04) e madrugada deste sábado 05) os fiscais da Prefeitura com apoio polícia estiveram atuando e alguma pessoas foram notificadas. O número de pessoas multadas nesta ação, será incluído no próximo relatório a ser divulgado pela fiscalização da prefeitura.
Já a Brigada Militar de Panambi agiu na dispersão de aglomerações de pessoas na madrugada deste sábado.
As ocorrências foram registradas nos Bairros: Medianeira, Arco –Íris, Trentini, Zona Norte e Italiana