DetranRS alerta cidadãos a cadastrarem seus dados para receber avisos por e-mail e SMS

0
29

Ao realizar qualquer serviço em um dos Centros Credenciados do DetranRS, o cidadão tem a opção de informar seu número de telefone e/ou endereço de e-mail. Esses dados são imprescindíveis para que a Autarquia possa enviar mensagens de interesse do usuário como aviso sobre o vencimento da CNH, veículo removido para um depósito, abertura do calendário de licenciamento, situação da apresentação de condutor, resultado do julgamento de uma defesa, entre mais de 40 tipos de mensagens específicas.

O fornecimento do endereço de e-mail, em especial, também é importante para que o cidadão possa avaliar a qualidade do serviço prestado em um Centro Credenciado do DetranRS, como Centros de Formação de Condutores e Centros de Registro de Veículos Automotores. Nesses casos, o usuário tem a opção de dar nota em diversos quesitos, como instalações físicas, tempo para atendimento, qualidade, além de indicar sua satisfação geral com o serviço. Mais de 20 mil pessoas já avaliaram os serviços dos credenciados desde a implantação da pesquisa, no início do ano.

“O DetranRS incentiva a disponibilização do endereço de e-mail e do número de telefone por parte dos usuários porque essa é uma forma de o cidadão se manter em contato permanente com a Autarquia. Isso traz inúmeros benefícios para a pessoa, que recebe avisos de seu interesse em circunstâncias diversas e tem a possibilidade de dizer ao DetranRS se está ou não satisfeita com o atendimento, nos auxiliando a supervisionar e fiscalizar a qualidade do atendimento nos credenciados”, ressalta o coordenador da Assessoria Técnica, Silvério Kist.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul